Bem Vindos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Resumo do Livro " Pequeno Pode Tudo "

                                             RESUMO


                             PEQUENO PODE TUDO
                             AUTOR    PEDRO BANDEIRA
                             COLEÇÃO GIRASSOL
                             EDITORA  :   MODERNA
           CAPA E ILUSTRAÇÕES  ALBERTO Llinares MARTIN




Resultado de imagem para imagem do livro pequeno pode tudo pedro bandeira


 O Pardal nasceu de um ovo num cantinho  do telhado de uma cidade qualquer.
Logo aprendeu a voar, respirando fumaça preta, comendo migalhas e restos de lixo. Aprendeu a escapar dos carros, dos bichos maiores, do menino com estilingue.
Um dia o pardal se revoltou. Resultado de imagem para imagem do livro pequeno pode tudo pedro bandeira
- Chega de tudo isso! -  disse o pardal
Voou para bem longe da civilização e chegou num lindo bosque.
Pensou: - Aqui tem comida boa, tem tudo o que eu quiser.
Sem fumaça, sem lixo, sem estilingue.
Aqui serei feliz.
Mas logo chegou uma arara, um pavão, um tucano, um canário, e todos menosprezaram o pobre pardal, dizendo que seu canto era feio, que suas penas eram feias, que ele era sem graça, que era muito feio e que não sabia nem cantar.
Que era fraco , que não era inteligente.
Daí ele se decidiu:
- Vou embora, vou voar para bem longe onde não exista passarinho.Resultado de imagem para imagem do livro pequeno pode tudo pedro bandeira
Mas no meio do caminho foi pego em um alçapão
.Resultado de imagem para imagem do livro pequeno pode tudo pedro bandeira
Mas o pardal resolveu que não iria se entregar, que iria lutar até conseguir .
E foi batendo com o bico na gaiola até estalar e quebrar a barrinha da gaiola.
Enfim livre do cativeiro!!
Agora eu vou me isolar de todo mundo pra nunca mais voltar.
Apressado foi em busca do deserto.
Mas que surpresa onde era um areal, uma linda floresta se formou. 
Cheia de frutos, flores, sons e bichos.
-O que houve? O que é isso?
Onde está o deserto?
_Enterrando sementinhas algum bicho andou aqui.Resultado de imagem para imagem do livro pequeno pode tudo pedro bandeira
Com a ajuda da chuva, tudo floresceu.
O pardal ficou feliz, pois sabia que era ele, um pássaro feio, sem cor, que canta mal, ele que com suas atitudes semeou aquela linda floresta.
Daí ele se deu conta de que era muito mais do que pensava,
-Eu posso mais do que penso!!!!!!
Eu sou o rei dos pardais!!!!!!
Sou o plantador da floresta



                                  FIM.







2 comentários:

  1. Boa tarde! Esse livro é maravilhoso
    Tão lindo, que falei dele para todos os meus amigos. E hje, estou compartilhando essa história na escola que trabalho. Parabéns pela escolha😘

    ResponderExcluir
  2. Quando criança era meu livro favorito. Gostaria de saber se poderia disponibilizar a digitalização dele, pois queria mostrar para meus sobrinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário