Bem Vindos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Adriane Garcia lança livro de poemas

Adriane Garcia lança livro de poemas pela editora Vida Secreta

 

Adriane Garcia lança pela Vidas Secretas o seu terceiro livro / Divulgação 

 

Adriane tem dois títulos já publicados: Fábulas Para Adulto Perder o Sono, que levou, em 2013, o Prêmio Nacional de Literatura do Paraná, e O Nome do Mundo (Armazém de Cultura). Para este livro, os poemas que publica quase diariamente nas redes sociais ganharam um olhar e uma seleção diferente feita pelo editor da Vida Secreta, o poeta João Gomes, de apenas 19 anos. Na obra, é possível notar a sensibilidade a às vezes, irônica e certeira – da autora: “A arena/ Para os pés dos gladiadores/ Para os pés dos pássaros/ A página”.
Criada no ano passado como uma revista, a Vida Secreta cresceu. Surgiu das mãos de João Gomes, que começou o projeto recolhendo textos publicados na web por autores dos quais gostava – sempre com autorização para republicá-los, claro. Dessa rede de contatos, construiu a primeira edição da revista, com 152 páginas. A publicação tornou-se anual e, em abril de 2015, ganhou o segundo número, com mais 194 páginas e textos de todos os formatos e diferentes visões.
Também foi este ano que João decidiu ampliar a área de atuação da Vida Secreta, transformando-a em editora de e-books. Fez uma coletânea de contos de Machado de Assis em domínio público, Uns Braços e Outros Contos, e agora organizou o volume com poemas de Adriane. “Os poemas dela ficavam um pouco perdidos no Facebook, é difícil de encontrar depois, alguns eram passageiros. O meu trabalho foi de dar um sentido aos versos e decidir o que entrava ou não no livro”, comenta o poeta, que só tem versos publicados na web, mas já foi elogiado por nomes como Marcelino Freire.

Mais informações:

conline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/literatura/noticia/2015/09/10/adriane-garcia-lanca-livro-de-poemas-pela-editora-vida-secreta-198274.php 

Vamos ajudar a achar esta garota

    O meu  Blog de leitura, tem o papel social também, além de divulgar livros e falar de leituras, como é um instrumento visto por muitas pessoas, acho justo e humano, ajudar também a quem precisa. Nós não estamos livres de passar por uma situação igual a esta. Pense: e se fosse um parente seu,  você  não gostaria que fosse divulgado?

então:

Leia esta reportagem, e se puder ajudar a encontrar esta garota, avise as autoridades competentes. 

 

Adolescente de Colombo Estado PR Brasil ,  está desaparecida há duas semanas

 

Menina é moradora do bairro Parque do Embu e estuda no Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln | Reprodução

A Polícia Civil de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, procura desde o começo do mês por Stefani Agnoleto Lopes, de 15 anos. A garota desapareceu durante a tarde do dia 7 de agosto, depois que saiu com R$ 20 de casa para comprar pão. Segundo a família, Stefani que mora  com a mãe e a vó e teria relacionamento normal com a família.
O que assusta os familiares, é que algumas pessoas teriam dito que não viram a garota entrar ou sair da panificadora que ela teria ido. A menina saiu apenas com o dinheiro e o celular, mas não carregou consigo mochila ou algo que pudesse dar a entender que teria fugido de casa.