Bem Vindos

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Autora Parceira - JÉSSICA FIGUEIREDO - Livro Memórias de Julho


AGRADEÇO A AUTORA JÉSSICA FIGUEIREDO, POR TER DISPONIBILIZADO PARA A BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS, DO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO BATISTA VERA,  UM EXEMPLAR DO SEU LIVRO  " MEMÓRIAS DE JULHO ".

O LIVRO JÁ ESTA SENDO EMPRESTADO NA BIBLIOTECA PELOS ALUNOS, QUE ESTÃO ADORANDO O LIVRO.

MUITO OBRIGADO!!!!

E fica o convite a outros autores , para enviarem seus livros para a nossa Biblioteca.

Foto -Jéssica Figueiredo


Memórias De Julho

DIA NACIONAL DA ARAUCÁRIA

No Dia Nacional da Araucária, UFPR distribui 1,5 mil mudas da espécie



Em comemoração ao Dia Nacional da Araucária, celebrado nesta quarta-feira (24), o Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) faz uma distribuição especial com 1,5 mil mudas da espécie, que está ameaçada de extinção.
A doação das mudas será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Departamento de Fitotecnia da UFPR que fica na Rua dos Funcionários, 1.540, no bairro Juvevê. Junto com as plantas será distribuído um encarte sobre como cultivar a árvore.
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pode salvar o futuro da espécie, que também é conhecida como pinheiro-do-Paraná. O estudo levou onze anos para ser colocado em prática, aponta o engenheiro florestal e pesquisador Ivar Wendling.O projeto consiste em, basicamente, obter um plantio maior da espécie e ter uma reprodução antecipada, o que também garante retorno econômico aos produtores de pinhão – semente da araucária que é encontrado dentro da pinha, que é fruto da espécie.
A técnica é feita com uso de brotos extraídos da copa de árvores de araucárias adultas. Desde estão, a espécie era plantada somente através da semente – pinhão. As mudas são enxertadas e permitem que produtores obtenham árvores mais baixas, entre dois e cinco metros de altura, segundo o pesquisador