Bem Vindos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

FEIRA DO LIVRO DE RESENDE

Primeira Feira do Livro de Resende conta com a participação de mais de 60 escritores




A primeira edição da Flir (Feira do Livro de Resende) contará com uma extensa programação cultural, nos dias 12, 13 e 14 de junho, das 10h às 20h, no Parque de Exposições de Resende. O evento incluirá a participação de mais de 30 expositores, que disponibilizarão livros com grandes descontos.
O patrono da Flir, Macedo Miranda, será homenageado por sua trajetória como escritor resendense, bem como pela conquista de retratar o Vale do Paraíba com esmero após o declínio do café.
O público terá o privilegio de prestigiar mais de 60 escritores e 04 convidados especiais: Pedro Gabriel (autor do livro “Eu me chamo Antônio”), Léo Cunha (contemplado pelos principais prêmios nacionais de literatura infantil), Roseana Murray (premiada na Academia Brasileira de Letras pela autoria do livro “Jardins”) e Elisa Lucinda (reconhecida pela literatura poética, espetáculos teatrais e telenovelas da Rede Globo).
O evento disponibilizará lançamentos de livros e sessões de autógrafos, além de um auditório literário com palestras, debates, mesas redondas e oficinas. A participação neste espaço necessitará de inscrição prévia, pois oferecerá certificados online aos inscritos.
A Feira do Livro de Resende também proporcionará apresentações artísticas associadas à literatura, como música popular, espetáculos de dança, coral e saraus. E para as crianças não ficarem de fora, contações de histórias e espetáculos infantis estarão entre as atrações que visam incentivar o hábito da leitura de forma lúdica.
A Flir tem o objetivo de estimular uma corrente artística-literária no Sul do RJ, despertando em artistas e escritores o interesse de transformar Resende em um ponto cultural para, posteriormente, desenvolver um trabalho que marcará ainda mais a história do município. De acordo com a organizadora do evento, Amanda Elias, é importante destacar o conceito de popularização do livro e democratização do acesso à literatura, para fomentar a arte e a cultura da região.
O projeto, aprovado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura, é realizado pela agência Look Mídia, com o patrocínio da Unimed e apoio da Prefeitura Municipal de Resende. Confira os detalhes e a programação completa aqui!
Serviço
O quê: Feira do Livro de Resende
Quando: 12, 13 e 14 de junho
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: Parque de Exposições de Resende, localizado na Estrada Resende Riachuelo, no bairro Morada da Colina