Bem Vindos

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resumo do Livro "Nada é po acaso "





                         RESUMO DO LIVRO
                 ' NADA É POR ACASO '
                        ESCRITO POR 
                  ZIBIA GASPARETTO, 
                 DITADO POR LUCIUS
        EDITORA  VIDA E CONSCIÊNCIA


SINOPSE:
                "Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor; três histórias entrelaçadas, com fechos surpreendentes. Um plano audacioso, que possibilita a união de uma mãe  estéril, e um filho de coração. Este romance que nos toca a alma relata a história de mulheres que buscam mães de aluguel para gerarem seus filhos."


Resumo :

Marina vivia com a mãe e o irmão em uma cidade pacata de interior. Mas Marina era ambiciosa e queria mais do que a mãe costureira podia lhe dar. queria fazer carreira como advogada e para isso foi morar em São Paulo capital. Logo estava empregada num escritório de advocacia. Mas ganhava pouco. Quando se formou começou a fazer planos mais altos, queria ter seu escritório e começou a fazer novas entrevistas, até que foi chamada por um grupo empresarial, onde a diretoria queria lhe entrevistar.
O nome dessa diretora era "Adele".  Ela disse que analisando o seu perfil lhe faria uma proposta que lhe daria sua independência financeira; mas isso exigia sigilo absoluto.
Marina ficou curiosa, que proposta de trabalho era essa?
Ela contou a Marian que seu marido havia morrido a um ano e meio e metade das ações  em suas empresas eram suas e de sua única filha. A outra metade seria do filho varão.  Como não teve filhos e sua filha também não, decorridos o prazo de três anos após a morte do seu marido, os bens irão para o seu cunhado.
 Com esss ações, ai se transformar majoritário e terei que deixar a  presidência. Isso seria uma desgraça, pois era incompetente.
Marina ouvia Adele atenta, mas não entendia como ela podia ajudar.
Adele enfim matou sua curiosidade.
Maria Eugênia, filha de Adele, era estéril, não podia ter mais filhos e Adele propôs a Marina que tivesse um filho para Maria Eugênia. 
Sua oferta foi de um milhão de dólares. Com esse dinheiro resolveria todos os seu problemas. Em princípio ela disse que isso era um absurdo, que não podia aceitar, mas Adele disse que fosse pra casa e esse a resposta dali a dois dias.   
 Pensou muito e resolveu aceitar. Adele disse que resolvesse tudo o que precisava, e que Adele a viria buscar pra leva-la para onde ele passaria os próximos meses. Pra família diria que era uma viagem de negócios. Conforme o combinado Adele a busca em casa e  leva para uma fazenda, propriedade sua. Lá ela conhece Célia, a governanta que ficaria a seu lado, e que sabia de tudo o planejado por Adele.  Nesta fazenda Marina se encontra algumas noites com o marido de Maria Eugênia, eles não se veêm, e não se conhecem.  Ela engravida, e nasce um menino, como queria Adele. 
Ao nascer a criança é entregue para Maria Eugênia e Henrique , seu marido.  Adele cumpre o acordo e Marina recebe o combinado. Mas o destino, apesar de Marina dizer que nunca mais iria procurar ninguém da família, se encarrega de cruzar suas vidas, numa história de reencarnação e vidas passadas."


RECOMENDO MUITO ESTE LIVRO, NÃO DEIXE DE LER.