Bem Vindos

terça-feira, 7 de abril de 2015

OS LIVROS MAIS VENDIDOS SEGUNDO A REVISTA VEJA




































Resumo do Livro " AS MURALHAS DE JERICÓ "

                               
                     AS  MURALHAS  DE  JERICÓ
          Autor : João da Silva Passos
          Coleção Fantasminha
            Ediouro

           
     



    Depois de caminhar quarenta dias através do deserto, desde que haviam saído do Egito, os israelitas chegaram finalmente à cidade de Setim, perto do rio Jordão. Do outro lado do rio ficava Canaã, a terra prometida ao povo de israel.
 Mas Moisés, sabia que não atravessaria o Jordão, e que não seria ele quem introduziria seu povo na terra prometida., essa tarefa era para Josué, chefe dos guerreiros de Israel.
Moisés chamou Josué e disse: - Tomarás o teu povo e o introduzirás na terra que Deus lhe prometeu, pois ele estará contigo.
Moisés morreu em cima do monte Nebo com cento e vinte anos.
Josué tomou o lugar de Moisés e o povo jurou obediência. Deus falou a Josué e disse-lhe prepara-te para atravessar o Jordão, não temas estarei contigo.
Josué disse ao povo para juntar provisões pois atravessariam o rio Jordão.
Josué escolheu dois homens e disse-lhes que atravessassem o rio e entrassem em Jericó para observar a situação da cidade que ele pretendia tomar. 
Os dois espiões partiram. 
Atravessaram o rio e entraram na alada da noite em Jericó.
Ali encontraram uma mulher chamada Raab, que os acolheu em sua casa. Mas alguns habitantes viram os dois e foram contar ao rei 
O rei mandou dizer  a  mulher que  mandasse embora os dois homens, porque eram espiões israelitas.
A mulher os escondeu no terraço, embaixo de um monte de palhas, e disse aos soldados que os dois homens tinham partido e eles acreditaram.
A mulher pediu aos homens que prometessem que nada aconteceria com sua família e com o que possuíam.
Eles pediram que ela não os traísse, e que pendurasse uma fita vermelha na janela, que identificaria a casa dela e a livraria da morte.
Os homens voltaram para o acampamento.
No dia seguinte Josué pediu : 
- Tomem a Arca da Aliança, e carreguem-na diante do povo, porque vamos todos atravessar o rio Jordão. O povo seguirá atrás. Quando começarem a entrar no rio, e sentirem que a água já está molhando seus pés, parem.
Quando os sacerdotes que carregavam a arca chegaram ao Jordão estacionaram.. E aí aconteceu algo, o rio ficou seco e por ali o povo passou. Após passarem o rio tornou a correr. O povo continuou a caminhada em direção à Jericó, que iam atacar.
Mas Jericó era cercada por altas muralhas.
Deus ordenou a Josué: - Vai à frente de teus guerreiros, e juntamente com eles, dá a volta em torno dos muros da cidade, todos os dias, durante seis dias.
No sétimo dia, manda que sete sacerdotes tomem as sete trombetas,  caminhando na frente da Arca da Aliança, deem sete voltas em torno das muralhas, tocando as trombetas. Quando o som das trombetas estiver bem alto, todo o povo deve gritar o mais forte que puder.
E assim foi feito.
Sacudidas por aquele imenso clamor, as muralhas de Jericó estremeceram e depois ruíram por terra.
Com os muros destruídos, os israelitas penetravam na cidade, invadiram todas as casas e levaram tudo o que puderam. Só uma casa foi poupada, a que tinha a fita vermelha na janela.

Compartilhe esta linda história