Bem Vindos

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Livros Infantis para ler com as crianças


 1.   A Esperança é uma Menina que Vende Frutas, Amrita Das – 
Viajando de trem para a cidade grande, uma garota sobe em seu beliche, silenciosa mas com olhos que parecem dizer muitas coisas, e permanece ali, sem comida e companhia.
É com essa recordação que Amrita Das inicia esse livro, resultado de uma oficina de texto e ilustração que cursou em Chennai, na Índia.
Como uma das mais importantes representantes da arte folclórica indiana chamada mithila, a artista aproveita esse espaço para falar sobre as dificuldades de uma infância pobre, a vida das mulheres na Índia e a luta pela liberdade em uma sociedade patriarcal.

2.   A Outra História, Henrique Sitchin – 
O livro começa onde a maioria dos outros acaba. “Então os dois se casaram e viveram felizes para sempre.” Mas... Ser feliz para sempre dá um trabalho danado, como bem notaram Godofredo Terceiro e Girassola Quinta, o casal real que vai enfrentar poucas e boas depois do tão esperado fim.
Em uma divertida fábula às avessas, Henrique Sitchin, fundador e ator da Cia Truks - Teatro de Bonecos, dá asas à imaginação para mostrar que uma nova história sempre pode começar onde outra terminou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário