Bem Vindos

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

1.010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro

Ação apresenta maneiras de comprar livro sem dinheiro, em Goiânia

Evento busca promover incentivo à leitura e o consumo consciente.
Voluntários arrecadaram publicações, que serão trocadas por prendas. 

Buscando incentivar a leitura e o consumo consciente, ex-alunos da da Junior Achievement Goiás (Nexa), uma associação que aplica programas de estímulo ao empreendedorismo, realizam, neste sábado (19), o projeto 1.010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro. Entre 8h e 15h os jovens estarão no Parque Flamboyant trocando livros por prendas interativas e educativas.

O projeto está em sua terceira edição na capital. Dentro de cada obra arrecadada, a organização do evento coloca uma instrução para uma ação que o comprador deve realizar para levar o livro para casa. O preço pode ser abraçar em alguém desconhecido, dar dicas de como preservar o meio ambiente ou até cantar uma música.
Cada “consumidor” pode levar somente uma obra. Segundo a organização do evento, foram arrecadados mais de mil livros para esta edição, que estarão disponíveis no dia do evento. Entre as publicações que podem ser adquiridas no evento estão best sellers, clássicos da literatura nacional e internacional, livros infantis e até obras em outras línguas.

Na primeira edição, realizada em 2014, cerca de 500 pessoas participaram do evento. Foram arrecadados e distribuídos 300 livros na ocasião. No segundo projeto, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, cerca de 600 pessoas foram impactadas e 231 livros foram “vendidos”.

MAIS INFORMAÇÕES:

http://glo.bo/1NHuHVt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário