Bem Vindos

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ônibus biblioteca do projeto carioca 'Livro na Praça' faz parada em Maceió



O projeto carioca “Livro na Praça” chegou a Maceió e fez sua primeira parada na praça do Osman Loureiro, periferia na parte alta de Maceió, onde fica até o dia 19 de junho. O projeto é composto por um ônibus biblioteca que permite o empréstimo de livro. A biblioteca móvel percorrerá outros bairros da capital e fica na cidade até o dia 10 de Julho.

Com um acervo de duas mil publicações, os alunos das unidades escolares e da comunidade poderão pegar dois livros emprestados, mediante apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência para efetuar o cadastro. A unidade funciona das 10h às 16h.

A coordenadora do departamento de Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cristina Barbosa, diz que trazer a presença do projeto para Maceió proporciona um reforço na educação e cultura local.  “A parceria com o “Livro na Praça” tem sido muito enriquecedora. Não só o aluno terá acesso, mas toda comunidade será assistida pela equipe e poderá desfrutar do que o projeto está oferecendo”, diz a coordenadora.
A diretora e idealizadora do “Livro na Praça”, Cristina Figueiredo, afirma que o acervo da biblioteca móvel conta com clássicos da literatura brasileira, livros de entretenimento e em braile. “70% do acervo é composto por livros de autores brasileiros e 30% de estrangeiros, onde a maioria é voltado para literatura infanto-juvenil. Também temos livros com ilustrações em braile e de cultura afro-brasileira”, explica Cristina.
Nas próximas semanas, a biblioteca sobre rodas estará em outras praças da cidade. No dia 22 o ônibus estaciona na Praça Santa Tereza, no bairro do Vergel do Largo, onde fica até o dia 26. A próxima parada é na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, onde fica do dia 30 de junho até o dia 3 de julho. A última parada na cidade, acontece na Praça da Faculdade. Neste local, o ônibus ficará do dia 6 de julho até o dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário