Bem Vindos

sexta-feira, 18 de outubro de 2013



     PARABÉNS A TODOS OS MÉDICOS PELO SEU DIA.


Profissionais  que amam o que fazem, que se dedicam a salvar vidas.
Profissionais que fazem vidas vir ao mundo.

Parabéns pelo dom!




       


 

PRIMEIRO LUGAR PRÊMIO JABUTI 2013 É NASCIDA EM FORTALEZA

                           INCENTIVO  À  LEITURA



A escritora  SOCORRO ACIOLI, tira o primeiro lugar do Prêmio Jabuti 2013.

Nascida em Fortaleza, em 1975, é jornalista, com Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. No ano de 2007, recebeu a bolsa Biblioteca Internacional da Juventude de Munique, Alemanha, onde morou poe dois meses pesquisando personagens na literatura infantil e juvenil.
Comemorando 10 anos de carreira, a escritora cearense Socorro Acioli venceu o Jabuti 2013 na categoria infantil, o prêmio de literatura mais importante do Brasil. Ela diz: -  "São 10 anos desde o primeiro livro, chegou em um bom momento".
 Ela foi a primeira colocada de uma lista de 10 finalistas do Jabuti com a obra “Ela tem olhos de Céu”. 
O livro conta a história de Sebastiana, que tem "olhos de céu" e provoca fenômenos que deixam a população de Santa Rita do Norte em polvorosa.

Socorro Acioli tem 17 livros publicados, entre obras infantis, infantojuvenis e biografias.

Em 2014, ela lança "A Cabeça do Santo", um romance que conta curiosa história da estátua de um santo que nunca foi concluída, cuja cabeça está há anos em uma rua da cidade de Caridade, no Sertão do Ceará. Apesar de se tratar de uma ficção, a cabeça do santo da estátua inacabada se encontra de fato em uma rua no Centro da cidade.



                COM ESTE LIVRO ELA GANHOU O PRÊMIO JABUTI 2013
 

A BAILARINA FANTASMA DA MESMA AUTORA, É UM DOS LIVROS MAIS LIDOS NA BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS, ONDE TRABALHO.





 O BLOG PARABENIZA ESTA EXCELENTE AUTORA PELO PRÊMIO QUE GANHOU MERECIDAMENTE.

A árdua tarefa de incentivar a leitura se torna mais fácil, quando temos escritores do gabarito de   SOCORRO ACIOLI.
Com tantos novos talentos surgindo a cada dia, devemos valorizar sempre e sempre autores novos e os já consagrados, a leitura tem espaço pra todos os generos de literatura.

O importante é estarmos sempre dentro deste  mundo mágico da leitura, que abre caminhos, abre imaginação, abre a cabeça de todos nós para realidade que talvez in loco, nunca iremos conhecer.

Pessoas como eu que trabalham com livros diariamente, conseguem visualizar um mundo melhor, onde tem oportunidade de mostrar a outros, novas chances de vida, opção de caminhos alternativos, pois acho que a pessoa que lê, sem sombra de dúvida tem seu censo crítico mais aguçado, não vai ser tão facilmente enganada pelas estradas tortuosas desta vida, onde quem detem o poder, manipula, distorce e engana a quem não tem o conhecimento da verdade.
E este conhecimento só vai chegar até as pessoas através da leitura.

Por isso a proposta do meu Blog, não é  simplesmente fazer resenhas de livros, pois quem não gosta de ler, não vai entrar no meu Blog.
Procuro diversificar, ter muitos assuntos, desde uma simples poesia, até uma receita de bolo. 
Há quem goste de tudo, por isso insisto que a leitura não é só de livros, mas de tudo em geral, quem sabe lendo aqui e ali, você descobre um gênero de que goste e siga por este caminho.

Acho que as escolas deveriam incentivar seus alunos a lerem, a escreverem, terem um Blog de literatura, mostrarem além de um quadro negro, provas de avaliação e o cotidiano normal da escola.

É preciso mais do que  isto prara atrair novos leitores, atrair escritores, a escola tem que ter uma visão mais além do espaço escolar tradicional. A criança, o jovem de hoje, não se prende mais a um quadro negro, os celulares os acompanham onde quer que vão, com eles a tecnologia junto.

O que fazer para que eles leiam mais, para que eles se interessem mais por livros?
Cada um deve procurar um meio de descobrir isso.

Eu estou tentanto unir as duas coisas, convido os alunos leitores a fazerem suas resenhas, e eu posto no Blog, com créditos para eles como meus colaboradores. 

Resultado????

Perfeito, deu certo, aos poucos as resenhas estão chegando, e assim eu incentivo a leitura e de quebra a escrita também. 

Espero que tenha servido de incentivo a todos que lerem este texto.

E mais uma vez meus parabéns a Socorro Acioli, uma brasileira com muito orgulho, que faz valer seu esforço e dedicação ao incentivo à leitura.

Mais informações :

http://glo.bo/19dlxJK

LIVROS RECOMENDADOS PELA REVISTA VEJA


AUTOR:     EDNEY SILVESTRE
EDITORA: INTRÍNSECA
PÀGINAS : 240


ESTE LIVRO VOCÊ ENCONTRA NA LIVRARIA SARAIVA


É um livro sobre o exílio. Narra as desventuras de dois personagens que, em diferentes épocas, se veem obrigados a deixar o Brasil. Preso e torturado pela ditadura militar, em 1970, Paulo consegue escapar primeiro para o Chile e depois para a Suécia, onde se apaixona poe uma militante da Anistia Internacional. Já Barbara se torna imigrante ilegal nos Estados Unidos em 1991; sem falar inglês, sobrevive de bicos e subempregos. No contraste entre essas duas histórias de estranhamento cultural, Edney Silvestre traça um amplo panorama ficcional do Brasil no passado recente.





TÍTULO :  ESTADO CRÍTICO
AUTOR  :  RÉGIS BONVICINO
EDITORA : HEDRA
PÁGINAS : 114


O paulista Régis Bonvicino é um dos nomes da poesia brasileira contemporânea.
ESTADO CRÍTICO, são poemas ásperos, tanto na matéria de que tratam centrada na brutalidade da vida das metrópoles contemporâneas, quanto na dicção que Bonvicino vem depurando, com seus versos curtos e explosivos.

ESTE LIVRO VOCÊ ENCONTRA NA LIVRARIA CULTURA.



ESPERO QUE TENHAM UMA EXCELENTE LEITURA!!!!!!!