Bem Vindos

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Estude, aproveite seu tempo


FEIRA DO LIVRO EM FRANKFURT

BRASIL É O PAÍS HOMENAGEADO NA FEIRA DO LIVRO DE FRANKFURT


Com início dia 09/10/2013 e término 13/10/2013, o Brasil será o país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt, como já aconteceu em 1994. 

 Cerca de 70 autores  da nossa literatura e produção editorial brasileira estarão representando o Brasil nesta Feira do Livro de Frankfurt. 

Um pavilhão com cerca de 2500 metros vai mostrar nossa cultura, nossos costumes, nossos livros e autores, cerca de 168 editoras estarão presentes.

As editoras estreantes em Feiras internacionais, foram capacitadas para o evento com wokshops.

O Brasil é o nono no mercado editorial do planeta, cerca de 435 milhões de livros foram vendidos no Brasil em 2012,  com faturamento de R$ 4,98 bilhões.

Para nós que estamos aqui para incentivar a leitura de todas as maneiras, esta é uma notícia maravilhosa, que nos enche de orgulho e esperança, que o Brasil ainda vai ser o primeiro desta lista.

O livro ainda não é acessível a todos, pois o preço  é muito salgado para o bolso de quem tem que comprar o pão de cada dia. Investimentos mais pesados no setor editorial seriam de bom grado, impostos e demais atributos deveriam ser reduzidos, para ampliarmos mais o leque de brasileiros lendo.

Já avançamos muito e vamos avançar mais, se depender deste Blog, chegaremos lá.