Bem Vindos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Importância da Leitura nas crianças


INCENTIVO A LEITURA

                                


 A IMPORTÂNCIA DE INCENTIVAR AS CRIANÇAS A LEREM.

 Apesar de vivermos dias completamente digitais, em que as crianças já nascem dentro da informatização e automação, pois desde tenra idade os pequenos já tem contato com os computadores, celulares, TV, etc, nada como um bom e velho livro ( de papel) .
 Podemos e devemos ensinar que a leitura é um prazer incondicional que nos leva a mundos distantes, pessoas desconhecidas e mundo irreais.
 A batalha de incentivo à leitura é ardua e as vezes penosa, pois temos do outro lado do ringue, a preguiça digital que toma conta de todos. 
Mas quando nos deparamos com redações audaciosamente ridículas em vestibulares e enens, criticamos e dizemos " Como pode escrever uma coisa destas em uma redação",? mas qual é a nossa participação enquanto pais, sociedade , educadores, formadores de opinião, no incentivo a leitura, o que você faz para que nossos alunos, nossos filhos, nossos jovens leiam mais, tenham um vocabulário mais rico, tenham uma visão mais abranjente do mundo?
Isso começa de pequeno, incentivar a ler, desenhar, escrever, raciocinar, interagir. 
Quão cruel é uma criança que é distanciada, afastada dos livros. As histórias presentes nos livros, abrem às crianças um mundo mágico, encantado, cheio de flores, fadas e duendes. 
Não permita que seus filhos, seus alunos, enfim todas as crianças, sejam condenados ao mundo virtual somente. Eles merecem a oportunidade de imaginar, de sonhar, de recontar as histórinhas lidas e ouvidas também.
 Se seus filhos, seus alunos são tão pequenos que ainda não leem, leia você pra eles. Não os prive disso, ao contrário, os encante com as histórias. Crie nele a vontade de saber cada vez mais. 

            Você não vai se arrepender.!!!!!!