Bem Vindos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Autor Gaúcho Amilcar Bettega Barbosa, estréia com Romance

                 LIVRO  BARREIRA 

        AUTOR : AMILCAR BETTEGA EDITORA:  COMPANHIA DAS LETRAS


Filha de um imigrante turco estabelecido no sul do Brasil, Fátima - uma jovem fotógrafa - vai viver na Turquia. Lá se envolve com um artista performático de intenções duvidosas e com um autor de guia de viagens francês, divorciado, com uma história emocional difícil e acidentada.
Paralelamente a isso, o pai de Fátima retorna pela primeira vez ao seu país natal para reencontrar a filha - mas não a encontra. Empreende então uma busca infrutífera pelas ruas da grande metrópole turca. A procura não rende frutos. 
 E a busca pela filha se torna, aos poucos, a busca pela própria identidade de um homem encerrado entre passado e presente. O sumiço de Fátima encerra outros mistérios, e não só para o pai dela.
O inexplicável e o não dito são habilidosamente trabalhados nesta estreia em romance de um dos mais talentosos contistas brasileiros contemporâneos. Barreira é mais um título da coleção Amores Expressos, em que alguns dos melhores autores brasileiros escrevem histórias de amor em ambientes como Dublin, Tóquio, Lisboa e São Petersburgo.