Bem Vindos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bienal do Livro - 2013 - NICHOLAS SPARKS

       BIENAL DO LIVRO 2013

 

Nicholas Sparks vem ao Brasil

Autor best-seller lança 'Uma longa jornada' na Bienal do Livro do Rio.
Filmes 'Diário de uma paixão' e 'Querido John' são baseados em obras dele.

O escritor americano Nicholas Sparks (Foto: Nina Subin/Divulgação) 
O escritor americano Nicholas Sparks

Com mais de 90 milhões de livros vendidos – a conta é de seu site oficial –, o americano Nicholas Sparks é listado como um dos principais destaques da Bienal do Livro do Rio, que neste ano começa nesta quinta-feira (29) e vai até 8 de setembro. Sparks participa do evento no dia de 31 de agosto, ao meio-dia, dentro do programa "Conexão Jovem".
A programação o descreve como "um dos mais queridos e lidos da atualidade, autor de livros como 'Diário de uma paixão' e 'Noites de Tormenta'". Ele participa do evento no dia de abertura, ao meio-dia, dentro do programa "Conexão Jovem".

Não por acaso, ambas as obras citadas renderam filmes, fato que é causa e consequência do estabelecimento de Sparks como best-seller. Há (por enquanto) outros cinco longa-metragens inspirados em livros dele: "Uma carta de amor", "Um amor para recordar", "Querido John", "Um homem de sorte", "A última música" e "Um porto seguro". 

Sparks vem ao Brasil para lançar "Uma longa jornada" (Arqueiro), seu trabalho mais recente . Segundo o material de divulgação, a obra "conta a história de dois casais de gerações diferentes que o destino unirá, mostrando a força do amor, para além do desespero, da dificuldade e da morte".

Um desses personagens centrais é Ira Levinson, que tem 91 anos de idade e está "com problemas de saúde e sozinho no mundo". No princípio da trama, ele "sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu nove anos antes, surge diante dele". É a partir dessas lembranças de Ira que a narrativa se move, passando por episódios históricos, como a Segunda Guerra Mundial.
O segundo casal é formado por Sophia Danko e Luke Collins. Ela é "uma jovem estudante de história da arte, [que] acompanha a melhor amiga a um rodeio", onde é "assediada pelo ex-namorado". Ele é "o caubói que acabou de vencer a competição" e que salva a garota do assédio. Veja, a seguir, como começa "Uma longa jornada".


Mais informações acesse:

http://glo.bo/17eKVyB