Bem Vindos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

RESUMO DE A ILHA DE KANSNUBRA E O PORTAL PERDIDO


TÍTULO :  A  ILHA DE KANSNUBRA E 
                 O PORTAL PERDIDO
AUTOR:    ANDREWS ULISSES
EDITORA: NOVO SÉCULO NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA



                      RESUMO

    Garley é um tímido estudante de 16 anos que encontra um misterioso medalhão que o transporta a uma ilha chamada Kansnubra, que é localizada no enigmático Triângulo das Bermudas. Lá ele conhece Aldrich que  mostra toda ilha . Garley também  conhece Laura, Alix, Jorge e Johnny, eles encontrtam uma antiga profecia sobre um portal perdido.
Para achar esse portal, eles terão que enfrentar a Bruxa Rorgana, o mago Zallercs entre outras coisas.
   Eles começam a busca muito mal, um dragão os segue. Logo depois eles encontram a Bruxa Rorgana que muda de aparência e vira uma velha que mora um uma casa velha com carneiros dentro da floresta. Ela os chama para entrar e pede que eles comam uma sopa que na verdade é uma poção para que todos virem carneiros.
Depois de muito andarem eles encontram o Monte Tylan. Dentro do monte existem várias cavernas. Logo eles encontram dois escorpiões gigantes que no fom Garley os mata. Eles sobem uma escadaria gigante, depois de subirem mais de cem degraus eles chegam a uma porta   dupla de madeira . Elesabrem esta porta e lá dentro eles encontram Zalleres, que os trata bem. Depois de uma noite lá  dentro, eles partem em busca do portal. Na verdade  Zalleres não quer ajudar, mas sim ter o portal pra ele.
Depois de toda essa aventura Garley tem que ir embora, ele vai embora pelo portal. Na chegada a sua casa ele é abraçado pela família e tudo fica normal.

Colaborador:  LUCAS DARIF
                      7º ano
                     C.E. João Batista Vera
                      Piraquara PR