Bem Vindos

terça-feira, 9 de julho de 2013

APRENDA UM IDIOMA

     APRENDA UM IDIOMA HOJE!!


Se você quer aprender uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro para o curso, agora é hora de parar com desculpas.
 Separamos uma lista com 101 links para aprender qualquer idioma.

Os links contêm conteúdos para iniciantes, canais de vídeos no YouTube com aulas, podcasts, livros, ferramentas para correção e tradução, comunidades com pessoas que também estão aprendendo e podem ajudar você, aplicativos para celular e muito mais.
 Fique atento, pois alguns cursos exigem que você já tenha conhecimentos da língua inglesa.

 Confira:

FONTE:www.noticias.universia.com.br
 

NOTÍCIAS SOBRE INCENTIVO A LEITURA

Sete atitudes que formam leitores


 
A leitura é, por natureza, um ato solitário. Podemos estar no meio de uma multidão: basta abrir um livro e, no meio do primeiro parágrafo, a realidade à nossa volta dá lugar ao universo do autor. É um grande prazer, mas também um pequeno risco. Como contagiar outras pessoas com o hábito da leitura, num país em que atividades coletivas são uma tradição, se o próprio ato de ler nos impulsiona para o isolamento?
Mesmo na solidão da leitura, cada leitor é parte de um só grupo. Seus interesses são tão múltiplos quanto a variedade de livros a seu dispor, mas todos têm em comum o prazer da leitura. Nessa multidão desunida e heterogênea, há pouca ação e muito pessimismo. Muitos dos que espalham a frase feita que diz que "o brasileiro não lê" são leitores. Em seu isolamento, não percebem que isso começou a mudar – e que eles estão deixando de cumprir um papel importante. Popularizar a leitura é uma obrigação do governo e das escolas, mas também deveria ser um esforço pessoal de cada leitor.
Um país com mais leitores é um país mais educado, com livros mais acessíveis e uma produção literária mais rica. Entre um livro e outro, com atitudes simples, qualquer leitor pode dar sua pequena contribuição para que isso se torne realidade.

1) Seja um (bom) leitor
Num mundo repleto de distrações, não faltam incentivos e desculpas para fazer qualquer outra coisa em vez de ler um livro. Sucumbir a algumas delas é inevitável. Podemos perder algumas batalhas, mas não a guerra. De distração em distração, já vi aficionados pela leitura entrarem, sem aviso, no grupo dos 50% de brasileiros que não leram um livro nos últimos três meses. Algumas pessoas estão nesse grupo porque não sabem ler, ou porque não têm acesso a livros. Porém, há os que engrossam as estatísticas por pura preguiça. Não basta ir à livraria, sucumbir às tentações do consumo e deixar os livros acumulando poeira na estante. É preciso dar um bom exemplo. O primeiro passo para formar mais leitores é formar-se leitor.

2) Converse sobre livros
Por que assistimos a tantos filmes, novelas e séries de televisão? Se dependêssemos apenas de nossa vontade e interesse, seriam poucos os espectadores fiéis. Mas recebemos recomendações de amigos, ouvimos comentários de desconhecidos, lemos sobre o assunto nas redes sociais e isso nos anima a voltar ao cinema, a sentar diante da televisão e a assistir a mais um episódio. Os fãs de filmes, novelas e séries não economizam oportunidades para demonstrar sua paixão. Dezenas de amigos me recomendaram Breaking bad antes que eu me tornasse viciado na série (que, aliás, é ótima). Sei que muitos dos meus amigos são leitores, mas poucos me recomendam os livros que acabaram de ler. Por ver a leitura como um hábito solitário, sentem-se mais à vontade para falar sobre outros assuntos – e deixam de compartilhar suas descobertas. Conversar sobre livros não é algo só para intelectuais. Não há nada de errado em ser fã de um autor e se comportar como tal. Se você acha que todos seus amigos deveriam ler o livro que você acabou de ler, diga isso. Talvez todos leiam.

3) Busque aliados
A internet é um inferno de distrações quando queremos nos concentrar e ler um livro, mas um paraíso para encontrar outros leitores. Há redes sociais dedicadas exclusivamente a isso, como a brasileira Skoob e a americana Goodreads. Também não faltam blogs e sites dedicados ao tema. No Facebook, há dezenas de grupos dedicados a amantes dos livros. Entrar num deles é uma forma de reforçar o hábito de ler, trocar recomendações e manter-se atualizado. Quanto maiores os grupos, maior a chance de atrair e manter novos leitores. Longe de ser uma inimiga da leitura, a internet pode ser uma importante aliada.

4) Presenteie
Lembro-me muito pouco das roupas, brinquedos e outras bobagens que eu ganhava de presente na minha infância. Mas não me esqueço do dia em que meu padrinho me levou a uma livraria e me presenteou com um exemplar de 20 mil léguas submarinas – o primeiro livro que eu li por vontade própria, e o primeiro a me tirar da frente da televisão e dos games. Dar livros de presente é uma bela maneira de espalhar e reforçar o hábito da leitura, não importa a idade de quem é presenteado. Preste atenção nos desejos e curiosidades das pessoas ao seu redor, e pense em livros que podem agradá-las. Quem conhece bem seus amigos e parentes saberá escolher um título adequado para animar mesmo quem não está acostumado a ler. O livro certo, na hora certa, pode ser um presente inesquecível.

5) Tenha calma
Antes de recomendar um livro, emprestá-lo ou dá-lo de presente, pense se ele é a escolha mais adequada. Para um leitor em formação, poucas coisas são mais frustrantes do que ler o livro certo na hora errada. Isso vale principalmente para crianças e adolescentes. Quantos estudantes não abandonaram o hábito da leitura após serem golpeados na cabeça, prematuramente, com livros difíceis demais? Alguns clássicos da literatura são acessíveis a qualquer um; outros, mais complexos exigem reflexão e paciência do leitor. Comece pelos mais fáceis. Há tempo suficiente para galgar, degrau a degrau, o caminho que leva a obras literárias complexas. Antes de se tornar um hábito, a leitura precisa ser um prazer.

6) Leia antes de votar
Num país em que 20% dos habitantes entre 15 e 49 anos são analfabetos funcionais, e 75% jamais pisou numa biblioteca, o esforço para popularizar a leitura passa, necessariamente, por políticas públicas. Há quanto tempo o incentivo à leitura não é abordado num debate entre candidatos a um cargo executivo? No Legislativo, há frentes parlamentares dedicadas ao tema, mas sua atuação é discreta. Entre os municípios, a maioria ainda trata a política cultural como uma política de espetáculos. Gastar milhões para reunir multidões em shows financiados pela prefeitura pode render manchetes de jornais, mas tem pouco impacto na formação cultural de cada cidadão. Organizar eventos literários para incentivar a leitura não é uma solução definitiva, mas já é um passo na direção certa. Investir na criação e manutenção de bibliotecas com uma programação cultural constante é ainda menos espetacular, mas pode ser transformador. Antes de escolher um candidato, descubra o que ele pensa a respeito disso.

7) Espalhe boas ideias
Transformar bicicletas em bibliotecas itinerantes. Arrecadar doações de livros no Natal. Distribuir livros gratuitamente em estações do metrô, ou colocá-los à venda e deixar que o comprador escolha o quanto quer pagar. Todas essas propostas são criações recentes de leitores apaixonados. Elas têm potencial para transformar a maneira como os brasileiros se relacionam com os livros, mas precisam se tornar mais conhecidas. Cabe a cada leitor a tarefa de ajudar a divulgar essas iniciativas, contribuir para seu sucesso e, quem sabe, pensar em outras boas ideias para incentivar a leitura. Abrir um livro no meio de uma multidão e se perder em suas páginas é um exercício solitário e prazeroso. Mas seria ainda melhor se fizéssemos isso no meio de uma multidão de leitores.


FONTE:www.revistaepoca.globo.com.br

IMAGENS DE BIBLIOTECAS CURIOSAS

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo

Conheça algumas das construções mais impressionantes do mundo Por Wikerson Landim em 27 de Dezembro de 2011


Bibliotecas são espaços de cultura e lazer, mas apesar de muitas pessoas não gostarem de frequentá-las, elas são essenciais no cotidiano de todas as cidades. Verdadeiros templos do conhecimento, as construções que abrigam livros pelo mundo afora impressionam pela sua beleza e magnitude.
O site The Best Colleges elaborou uma seleção de imagens com algumas das mais bonitas e imponentes bibliotecas do mundo. O Tecmundo selecionou 10 delas para você conhecer. Qual é a mais impressionante?

Biblioteca do Congresso – Washinghton, EUA

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo (Fonte da imagem: The Best Colleges)
Mais antiga instituição federal dos Estados Unidos, a Biblioteca do Congresso é considerada a maior do mundo. No total, são três edifícios que contam com 32 milhões de livros, 61 milhões de manuscritos, 1 milhão de jornais dos três últimos séculos, 5 milhões de mapas, 6 milhões de peças de partitura e 14 milhões de fotos e gravuras.

Biblioteca Bodleiana – Oxford, Inglaterra

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo 
(Fonte da imagem: The Best Colleges)
Criada em 1602, a biblioteca da Universidade de Oxford é uma das mais antigas da Europa. Com 11 milhões de itens, a construção conta com diversos objetos históricos como a Bíblia de Gutenberg, o primeiro fólio de Shakespeare e quatro exemplares da Carta Magna.

Biblioteca da Abadia de Saint Gall – Saint Gallen, Suíça

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo 
 (Fonte da imagem: The Best Colleges)

Com 160 mil volumes, a biblioteca da Abadia de Saint Gall é a mais antiga da Suíça e impressiona pela sua belíssima decoração. Afrescos no teto e estantes ornamentadas fizeram com que em 1983 ela fosse considerada Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas.

Biblioteca do Mosteiro Beneditino – Admont, Áustria

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo 
 (Fonte da imagem: The Best Colleges)
Com 70 mil volumes, a biblioteca do Mosteiro Beneditino tem o teto composto por sete cúpulas, todas decoradas com afrescos de Bartolomeo Altomonte. O projeto exibe a progressão do conhecimento humano e foi fortemente influenciado pelo Iluminismo.

Biblioteca do Mosteiro de Melk – Melk, Áustria

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo 
(Fonte da imagem: The Best Colleges)
Fundada em 1089, a abadia de Melk abriga uma biblioteca fundada no século XII. Com teto alto decorado com afrescos de Paul Troger, o ambiente possui uma vasta coleção de manuscritos medievais, além de milhares de manuscritos musicais.

Biblioteca do Castelo de Chantilly – Chantilly, França

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo 
(Fonte da imagem: The Best Colleges)
Além da biblioteca, o espaço inclui ainda uma das mais importantes galerias de arte da França. Destruída durante a Revolução Francesa, a biblioteca, que é particular, contém mais de 1,3 mil manuscritos e 12,5 mil obras impressas. O Castelo de Chantilly ficou conhecido no Brasil por ter sido o palco do casamento entre o atacante Ronaldo e a apresentadora Daniela Ciacrelli.

Biblioteca do Mosteiro de Wibligen – Ulm, Alemanha

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo (Fonte da imagem: The Best Colleges)
Fundada em 1093 e remodelada para o estilo barroco no século XVIII, a biblioteca é considerada pelos historiadores uma das mais importantes do planeta por conta da sua rica ornamentação.

Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra – Coimbra, Portugal

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo (Fonte da imagem: The Best Colleges)
Em operação desde o início do século XVI, a instituição conta hoje com mais de 1 milhão de livros. A arquitetura segue o majestoso estilo barroco e o espaço conta com um edifício separado para obras anteriores ao século XIX.

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundoNova Biblioteca de Stuttgart – Stuttgart, Alemanha


(Fonte da imagem: The Best Colleges)
A construção da Biblioteca de Stuttgart começou há três anos e está orçada em 80 milhões de euros. Trata-se de um cubo monolítico com dois pisos subterrâneos e nove andares. O edifício inteiro, tanto dentro quanto fora, é completamente branco.

 

 

 

Biblioteca Pública de Salt Lake City – Salt Lake City, EUA

As 10 bibliotecas mais incríveis do mundo 
(Fonte da imagem: The Best Colleges)
Construída em 2003, a Biblioteca Pública de Salt Lake City é resguardada por cinco paredes de vidros curvos que terminam em uma claraboia de 20 mil metros quadrados. O topo do edifício, que conta com mais de 500 mil livros, possui um terraço com árvores e flores.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/selecao/16964-as-10-bibliotecas-mais-incriveis-do-mundo.htm#ixzz2YYRJoQMV

NOTÍCIAS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Pré-Jornada Mundial da Juventude será realizada na região

Atividades serão entre os dias 17 e 19 de julho em cinco cidades.
Jornada Mundial da Juventude será entre os dias 23 e 28 no Rio de Janeiro.

Cinco cidades da região de Itapetininga (SP) iniciam no próximo 17 de julho a pré-Jornada da Juventude. As ações religiosas ocorrerão nas igrejas de Tatuí, Guareí, Sarapuí, Paranapanema e Itapetininga (SP).
De acordo com o bispo da Diocese de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves Neto, a pré-Jornada segue orientação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para promover aos jovens a vivência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28.
Segundo o bispo, muitos jovens não poderão participar da JMJ, por isso, a pré-Jornada é uma oportunidade para que todos se confraternizem. “Os jovens vão vivenciar a missão missionária da igreja. Na parte da manhã desses dias da pré-Jornada haverá oração e reflexão. No período da tarde serão feitas visitas às casas das famílias da comunidade. Já na parte da noite, celebração das missas e momento cultural entre os jovens, um congraçamento dos jovens”, diz.
saiba mais 
 
Ainda na programação da pré-Jornada, um grande encontro será realizado em Itapetininga no próximo dia 20, quando se celebra o Dia Nacional da Juventude. No evento também será comemorado o aniversário de 15 anos da diocese de Itapetininga. A diocese de Itapetininga atende 380 comunidades católicas em 15 municípios da região. “No dia 20 se reunirão todos em Itapetininga para essa celebração com uma missa de ação de graça”, diz.
O bispo ressalta que 300 jovens da região deverão participar de Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Eles sairão de Itapetininga no dia 22. A JMJ é considerada pelos católicos com o maior encontro internacional de jovens. O Brasil foi escolhido para ser a sede do evento neste ano que contará com a presença do Papa Francisco.
Um dos momentos mais aguardados da jornada mundial da juventude é a santa missa, que vai acontecer no Campus Fidei, o Campo da Fé, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. O Papa Francisco vai celebrar a missa, no último dia do evento. Um milhão de pessoas são esperadas.
A chegada de Francisco ao Campo da Fé será de helicóptero. Em seguida, ele circula de papamóvel pelo terreno para saudar os peregrinos, que passaram a noite em vigília no local. O pontífice deve ficar a uma distância entre 50 e 100 metros do público. Entre o palco e a multidão será criada uma rua, para ser utilizada como via de emergência.
Fonte:

http://glo.bo/1aTEQux



Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam sábado ao Rio

Depois de percorrerem todo o Brasil, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegam à sua cidade sede, o Rio de Janeiro, no dia 6 de julho. Para comemorar, os símbolos irão percorrer a cidade até o dia 22 de julho, véspera do início da JMJ Rio2013, e passarão por igrejas, universidades, escolas públicas, comunidades, hospitais e outros locais.
Para receber os símbolos, o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ preparou uma grande festa neste sábado, dia 6. A primeira parada será pela manhã, às 7h, na Igreja de São José, em Santa Cruz, bairro que receberá a Cruz e o Ícone vindos da Diocese de Itaguaí. Em seguida, às 7h30, partem em procissão até o Batalhão de Engenharia do Exército, onde acontecerá a cerimônia de recepção, com uma benção de Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. Após a benção, os símbolos seguem em procissão por diversos pontos de Santa Cruz e, às 15h30, haverá uma carreata em direção à Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro.
Antes mesmo da chegada da Cruz e do Ícone, a Catedral será o palco da “Festa do Acolhimento”, às 15h30. O objetivo é promover um grande encontro, com muita oração e música, entre as famílias que receberão os peregrinos de todo o mundo em suas casas durante a Jornada. Às 17h, Dom Orani celebra uma missa no local, marcando a chegada dos símbolos à Catedral.
“Os símbolos da JMJ já passaram por todos os continentes. Nessa história de peregrinação, muitos momentos comoventes surgem de um verdadeiro encontro com Deus, através da simplicidade dessa Cruz e desse Ícone doados pelo beato João Paulo II”, destaca Dom Orani. 
A festa segue com uma procissão até a Lapa, onde o público poderá participar do evento “No Coração da Jornada”, previsto para começar às 19h na Praça Cardeal Câmara, nos Arcos da Lapa. O show terá atrações católicas nacionais e internacionais, como Martin Valverde, Olivia Ferreira, Ziza Fernandes, Padre Omar Rapozo, Eliana Ribeiro, Frutos de Medjugorje, Sambadorando e DJ’s.
No final do show, os símbolos voltam para a Catedral em procissão pela Lapa. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas estejam presentes nos eventos deste sábado, que marcam o início dos 16 dias de peregrinação dos símbolos pela cidade do Rio. 
No domingo, dia 07, a Cruz e o Ícone passarão pelo Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca, às 10h30, com uma missa presidida pelo Cardeal Rylko e Dom Orani Tempesta. Na ocasião, será apresentado o livro de prata, relicário trazido pelo Cardeal que contém a relíquia de João Paulo II, uma ampola com o sangue do beato. Os símbolos passam ainda pelo Hospital São Francisco de Paulo, pela Quinta da Boa Vista e pelo Mosteiro de Nossa Senhora da Ajuda. A programação do dia se encerra com uma missa na Basílica Nossa Senhora de Lourdes. 
Ao longo de 16 dias de peregrinação, a cidade contará com eventos de cunho religioso, social e cultural. Nesse período, a Cruz e o Ícone percorrerão em igrejas, órgãos governamentais e militares, universidades, escolas públicas, comunidades, hospitais, casa de medidas socioeducativas aos adolescentes, entre outros. 
“Tenho certeza que a peregrinação dos símbolos JMJ pela nossa cidade surpreenderá muitas pessoas, quando tocarem o dia a dia de nossa metrópole. E o que mais nós queremos é isso mesmo: contribuir para que todos vivam momentos especiais antes mesmo da Jornada começar”, destaca o diretor do Setor Pré-Jornada do COL da JMJ Rio2013, Padre Jefferson Merighetti.

Fonte:

www.jb.com.br


Jornada Mundial da Juventude terá mapa com rotas das rodovias federais

Estimativa é que 300 mil pessoas se inscreveram para o evento que terá a participação do papa
[ i ] Aparecida, que também receberá a visita do papa, terá investimento para obras de recapeamento, pavimentação e sinalização das ruas Foto: Vanessa Carvalho/AE Aparecida, que também receberá a visita do papa, terá investimento para obras de recapeamento, pavimentação e sinalização das ruas
BrasíliaOs melhores trechos rodoviários federais a serem seguidos por ônibus ou vans durante o percurso até o Rio de Janeiro, para quem vai participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), estão disponíveis em um mapa elaborado pelo Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Polícia Rodoviária Federal. 
As rotas estão disponíveis na página do Ministério dos Transportes, na internet. Elas incluem, por exemplo, as BRs 101, 116 e 040, considerando diferentes pontos de origem.
A ideia do mapa é garantir mais segurança aos fiéis que viajarão para JMJ, entre os dias 23 e 28. O traçado considera as rodovias federais com melhores condições, com boa condição do pavimento e rodovias duplicadas. Essas rotas contam com postos fixos da Polícia Rodoviária Federal e de fiscalização de fronteira.
Durante a Jornada, a ANTT colocará equipes de fiscalização em pontos das rodovias federais. A agência também estará presente nas fronteiras, considerando a previsão de que cerca de 120 mil pessoas venham de países latino-americanos para participar do evento, que terá a presença do papa Francisco.


Fonte:
 www.d24am.com.br