Bem Vindos

quarta-feira, 26 de junho de 2013

NOVO TALENTO LITERÁRIO - ANDREWS ULISSES da Editora NOVO SÉCULO

PARCERIA DOM O AUTOR BRASILEIRO ANDREWS ULISSES


Olá meus amigos, ontem fiquei muito feliz quando vi uma mensagem no meu face (mari passos) de um novo talento escritor de dezesseis anos, dizendo que iria me mandar um exemplar do seu livro. Nossa é o primeiro escritor que entra em contato comigo, e com certeza vai estar aqui no meu Blog a divulgação de seu trabalho. O seu nome é  ANDREWS ULISSES, e o nome do seu livro é  "A Ilha de Kansnubra ". Estou no aguardo do exemplar que ele vai me mandar, para fazer uma resenha. Agradeço a consideração com minha pessoa e com meu Blog.

Sobre o autor: 

ANDREWS ULISSES nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim-SP, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos, começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis, decidiu ser escritor. A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.


Sobre a Obra :


Imagine se você encontrasse um misterioso objeto que o transportasse a uma secreta ilha
Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra, é o protagonista da misteriosa história contada pelo jovem autor Andrews Ulisses em seu livro de estreia: A Ilha de Kansnubra e o portal pedido, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, esta fantástica ilha é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão.
Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.

Leia a entrevista abaixo e conheça mais sobre Andrews:
Novos Talentos: Magos, bruxas e dragões são elementos presentes em sua obra. Por que se inspirou nisso?
Andrews Ulisses: Os Magos, bruxas e dragões são inspirados em livros como Senhor dos Anéis, Harry Potter, e de muitos outros livros do gênero que li. Escrevi o que gosto de ler.
NT: Como foi o processo de escrita  e pesquisa que compõe o livro?
A.U: Primeiramente, tinha feito manuscrito em um pequeno caderno. Mas quando fui passar à limpo no computador, não estava muito feliz com o livro, então acabei reescrevendo. Porém, dessa vez, evitei um erro que acredito  ser de muita importância para escritores iniciantes: não fazer um esquema de toda a trama da história antes de começar a escrever. Bem, eu escrevia devagar, sem pressa, e só quando estava inspirado. A  história estava ali, começada, já com os personagens e ambientes definidos e eu sabia e queria terminar, e lançar no mercado, então, quando alguma cena ou fato do cotidiano, ou mesmo de algum filme que eu via e que achava bacana colocar no livro eu adaptava conforme o enredo e os personagens e outras vezes, eu seguia minha inspiração, minha imaginação.
NT: Quais são suas influências literárias e como os leitores podem encontrá-las em sua obra?
A.U: Me inspirei principalmente na série Percy Jackson. Então, os leitores podem perceber alguma semelhança nas batalhas e no humor.
NT: A história acontece no Triângulo das Bermudas. Por que escolheu esse local?
A.U: Escolhi o Triângulo das Bermudas porque achei o local ideal pra colocar a Ilha de Kansnubra, pois na historia é um lugar habitado por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora. Então, pensei  em um lugar igualmente misterioso para torná-la o mais próximo do real e atiçar a curiosidade dos leitores.
NT: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc
A.U: Meus principais hobbies são cinema e passear nos shoppings. Atualmente, curso engenharia de produção, mas pretendo mudar pra engenharia de computação quando terminar este semestre. Também pretendo em breve, fazer o curso profissionalizante de formação para atores de televisão e cinema em São Paulo. E claro, continuar a escrever.
NT: O que os leitores podem esperar do seu livro?
A.U: Pretendo fazer uma trilogia. Este é um livro de ficção, porém, tentei não deixá-lo muito infantil, descrevo ao longo da história os anseios, os medos e os traumas de um jovem tímido e sofrido e seu profundo desejo de mudança. A trama do livro é sobre uma profecia e a busca pelo portal perdido, mas parte dela não acabará nesse livro, deixando os leitores curiosos para ler os próximos livros.
Sobre o autor: ANDREWS ULISSES nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim-SP, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos, começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis, decidiu ser escritor. A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.


EDITORA :   NOVO SÉCULO

EU ESTOU LENDO - Livro Por um simples pedaço de cerãmica

                           INDICAÇÃO DE LEITURA - 






Compartilho com todos vocês um livro que eu ganhei de doação para minha Biblioteca, chama-se
 "Por um simples pedaço de cerâmica" de LInda Sue Park, da  Editora Martinsfontes.
Estou lendo e breve faço a resenha.
Só pincelando para aguçar a curiosidade de todos, o livro conta a história de "orelha de pau", um menino que mora em uma aldeia de ceramistas chamada Ch'ulp'o famosa pelos delicados jarros de cerâmica Celadon, com o homem-garça embaixo de uma ponte, que comem o que encontram no lixo, mas que tem muitos princípios, como não roubar por exemplo. Lá  orelha de pau, vai conhecer um famoso ceramista que se chama MIn, que vai mudar sua vida.
Aguarde a resenha em breve.






Título   :   POR UM SIMPLES PEDAÇO DE CERÂMICA

                     Autora  :    LINDA SUE PARK

                   Editora   :    MARTINS FONTE