Bem Vindos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Resumo do Livro " Hora do Espanto"

 Titulo :    Hora do Espanto
 Autor :    Edgar J. Hyde
Editora:   Ciranda Cultural

                                              RESUMO


                            HORA DO ESPANTO



  Tommy e sua mãe tiveram que se mudar e foram morar no porão da Senhora Benson. O avô de Tommy era o caseiro da Senhora Benson e eles se davam bem. Essa sem hora ficou sabendo da  situação de Tommy e ofereceu o apartamento.
 A mãe de Tommy não podia  recusar uma chance dessas. Em troca de ficar no apartamento, ela teria de limpar a casa e ainda recebia  um salário que era  descontado no aluguel, a situação era difícil. O bairro onde eles moravam era muito rico , com casas imensas e carros luxuosos. As crianças só andam com sapatos e roupas novas e Tommy começou a ser chamado de "pobretão".
Um dia ele foi comprar leite para sua mãe, e viu um garoto que parecia ter a mesma idade que ele, e este garoto estava vestido como um mendigo. Tommy percebeu que o garoto o olhava, mas ele passa rápido por ele, e quando Tommy se volta o garoto havia sumido e ele segue seu caminho, e percebe pelo canto do olho que o garoto está atravessando a rua na frente dele, mas como ele tinha conseguido chegar á sem passar por Tommy? Quando Ele saiu da venda com o leite, encontrou o garoto parado bem na sua frente.
Tommy pergunta o que o garoto queria com ele? O garoto olhou firme para Tommy e disse para não ter medo, e que ele estava ai para ajudá-lo. Ele não sabia como o menino sabia seu nome. Tommy começa a fazer perguntas pro garoto, mas é interrompido pelo comerciante, que quer saber com quem ele está falando e ele aponta para o menino, mas ele já tinha sumido. Um dia  Tommy encontra o menino que diz que vai ajudá-lo a se vingar de quem debochou deles.
Tommy fica ansioso para se vingar de seus rivais. A noite chega, e eles estão prontos para a vingança, o menino pede para Tommy esperar, enquanto ele irá assustar os Andrelus. Ele espera pelo garoto e escuta gritos de terror vindo da casa dos Andrelus, e todos saem da casa correndo e morrendo de medo.
 No dia seguinte chega a notícia que a família Andrelus vai se mudar, pois estavam sendo assombrados por fantasmas. Tommy viu o tal garoto por mais uma ou duas vezes e depois de algumas investigações, percebe que o groto é um fantasma.


Colaboradora  :  Aluna Thalia Martins dos Santos
                            Turma :  1º  Ano A
                            Colégio Estadual João Batista Vera 
                            Piraquara  PR   Brasil

Se você gostou desta história, leia o livro e depois comente aqui no Blog.