Bem Vindos

terça-feira, 14 de maio de 2013

PRODUTOS DE LIMPEZA - CONVERSA SOBRE ECONOMIA DOMÉSTICA



Olá, gostaria de falar sobre um tema que acho interressa a todos, que é 
 economizar.

 Quando vamos fazer nossas compras de Fim de mês, ou semanal, conforme o costume de cada um, alguns itens que pesam no bolso são os produtos de limpeza, não é mesmo?

Pois bem, eu a alguns anos atrás pensando nisso resolvi fazer eu mesma os meus produtos de limpeza.
 Via aqueles carros de som anunciando os produtos, e por vezes comprei, mas nem sempre a qualidade era boa, daí eu pensei... se eles podem fazer e vender eu também posso. E fui pesquisando a maneira correta de fazer, as quantidades, cheguei até a fazer uns cursos básicos para ter noção de como se faz estes produtos.

Claro, o que é vendido no mercado é feito em indústrias de alto porte, com maquinário próprio etc... E posso garantir que os produtos que eu aprendi a fazer, não deixam a desejar em nada, aos industrializados.

 Sei que a economia é muito grande no final das contas. E hoje o que pudermos economizar é lucro.

Montei inclusive uma apostila básica com alguns produtos, entre eles estão: água sanitária, amaciante de roupas, sabão em pedra, sabão liquido ( os sabões feito com sobra de óleo de cozinha) desinfetante etc... Estes são os básicos, e só aí tem uma economia muito boa.


Meu email é mari36732013@gmail.com


RESUMO DE A MALDIÇÃO DE TITÃS -





                                   A MALDIÇÃO DE TITÃS


       Autor:      Riordan,Rick
       Editora:   Intrínseca



           Percy Jackson é um semideus, filho do poderoso Poseidon, senhor dos mars. Sua vida inclui além da escola, das tarefas e do convívio com a mãe, uma ou outra jornada para combater monstros e manter a paz no Monte Olimpo. 
Convocado para uma urgente missão de resgate de dois outros  meio-sangues, recém descobertos e um perigo, Percy depara com um plano traiçoeiro de Cronos, o senhor dos Titãs, que susbulgado pelos olimpianos eras atrás, busca agora sua vingança.Um monstro ancestral foi despertado, um ser com poder suficiente para destruir o Monte Olimpo e Artemis, a única deusa capaz de encontrá-lo desapareceu.
Percy e seus companheiros têm apenas uma semana para resgatar adeusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Uma missão que coloca o herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A terrível profecia da MALDIÇÃO DE TITÃS.

 Sobre o Autor Rick Riordan

Nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e os dois filhos. Durante 15 anos, ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares do ensino fundamental em San Francisco.  É autor das séries infanto-juvenis em 5 volumes sendo eles:

Percy Jackson e os olimpianos
O ladrão de raios, 
O mar de monstrons
A maldição de Titãs,
A batalha do labirinto,
O último olimpiano

entre outros livros.

Colaborador:  Aluno Lucas Darif 
                        7º ano C
                        Colégio Estadual João Batista Vera