Bem Vindos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Livraria Cultura


Hoje é do aniversário do Rei Roberto Carlos


Roberto Carlos

Cantor e compositor brasileiro

Biografia de Roberto Carlos:

Roberto Carlos (1941) é cantor e compositor brasileiro. O "Rei" da música romântica brasileira. Foi o líder do movimento musical chamado Jovem Guarda, que surgiu nos anos 60. Em parceria com Erasmo Carlos, compôs inúmeros sucessos.
Roberto Carlos (1941) nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espirito Santo, no dia 19 de abril de 1941. Filho de relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga. Estudou no Conservatório Musical de sua cidade. Aos 9 anos apresentou-se pela primeira vez cantando, no programa infantil da Rádio Cachoeira. Já chamava a atenção imitando o cantor Bob Nelson. Aos 12 mudou-se com a família, para Niterói, Rio de Janeiro.
Em 1957, com a popularização do rock'n'roll americano, Roberto Carlos, junto com Tim Maia, Arlênio Lívio e Wellington Oliveira, formam a banda "The Sputniks"

19 de Abril - Que dia é Hoje -DIA NACIONAL DO ÍNDIO

Dia Nacional do Índio

Urubu, sabiá, carioca, mandioca, abacaxi. Muitas palavras como estas, usadas no dia-a-dia, vêm do tupi, uma das línguas mais faladas pelos índios que habitavam o Brasil quando os portugueses chegaram aqui. Eram aproximadamente 3 milhões de nativos. Hoje, segundo a Funai, restam pouco mais de 260 mil, distribuídos em 128 reservas. Sua influência está presente não só na língua, mas em muitos outros aspectos da cultura brasileira. Poucos índios, no entanto, mantêm sua própria cultura. Continuam sendo dizimados pela mesma razão de sempre: a posse da terra.
O dia 19 de abril é um alerta em favor do respeito e da preservação dos povos indígenas. 
 
Fonte: www.quediaehoje.net
 
 
Maaaaais informações sobre esta data acesse