Bem Vindos

quinta-feira, 21 de março de 2013

Resumo de Sanji e o Padeiro

Título : Sanji e o Padeiro
Autor  : Robin Tzannes  e Korky Paul
Ciranda Cultural Editora e Distribuidora

Quando Sanji era jovem viajou por muito lugares  e caminhou pelos quentes desertos, até que chegou a uma cidade chamada Fratsia, um lugar  muito lindo onde comerciantes trabalhavam com especiarias, jóias e tecidos coloridos. Então Sanji decidiu ficar ali por um tempo. Encontrou um quarto, pequeno, simples mas aconchegante, e o melhor, ficava bem acima da padaria.
     Na manhã seguinte Sanji acordou com o aroma  que vinha da padaria. Sanji foi até a sacada e respirou  fundo, inspirando e apreciando aquele aroma divino. Biscoitos de canela ele precisava de um.  
 Na padaria Sanji comprou o menor biscoito que havia. Ele comentou com o padeiro que ficava na sacada de seu quarto apreciando os aromas deliciosos da padaria. E assim ele fez por diversos dias, mas sem perceber que o padeiro o observava.
           Um dia o padeiro o acusa de roubar os aromas da sua padaria e queria que ele pagasse pelos aromas que Sanji sentia. Sanji disse ao padeiro que não tinha sentido a sua acusação, pois os aromas chegavam naturalmente. Como sanji se recusa a pagar o padeiro diz que vai levá-lo à corte. Assim, os dois foram à corte. O padeiro contou sua história, e o juiz o ouviu atento. O juiz  perguntou a Sanji se ele gostava daqueles cheiros e ele  disse que sim. Você já pagou por eles alguma vez? Ele disse que não. O juiz mandou os dois voltarem  no dia seguinte e disse a Sanji que trouxesse cinco moedas de prata. Ele emprestou daqui e dali e consegui as moedas. No dia seguinte lá estava Sanji de cabeça baixa e o padeiro todo feliz . O juiz perguntou se Sanji trouxe as moedas, ele disse que sim. O juiz pegou uma tigela de cerâmica e a colocou diante dos dois. E Disse para Sanji jogar as moedas, uma a uma, dentro da tigela.
 Para o padeiro ele falou : 
- Agora escute com atenção... A primeira moeda tiniu na tigela. A segunda tilintou, a terceira retiniu, a quarta soou, a quinta moeda ressoou ao juntar-se as outras.
O juiz voltou-se para o padeiro: 
- Você ouviu estas moedas tinirem e tilintarem? - Sim, respondeu o padeiro. e você gostou do som delas?
- Sim, disse o padeiro. Muito bom disse o juiz. Porque esse foi o seu pagamento. 
 Quanto a você, Sanji   pegue suas moedas de volta.
- Obrigado seu juiz , e assim Sanji seguiu seu caminho.

                   BOA  LEITURA!!!!!!!

         DEIXE SEUS COMENTÀRIOS!!!!

Livraria Cultura