Bem Vindos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

                     BIENAL DO LIVRO 2013
 
Este ano, acontece a 16ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, uma iniciativa da SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros, em parceria com a Fagga Eventos, que é um dos mais importantes eventos culturais do País.


Começa dia 29/08/2013 a Bienal do Livro e vai até o dia 08/09/2013 no Rio de Janeiro.

A Bienal comemora 30 anos e tem recorde de autores estrangeiros e terá uma área de 55 mil m² no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, ocupando três pavilhões do centro de convenções.

A expectativa dos organizadores é que 600 mil pessoas visitem a feira. Os portões do evento se abrem às 9h de segunda a sexta e às 10h no fim de semana. As atividades vão até as 22h de segunda a quinta e aos domingos, e até as 23h na sexta e no sábado.

Até o dia 8 de setembro, a Bienal abre um espaço dedicado aos jovens, coloca em pauta a literatura de futebol e traz ao país 29 autores estrangeiros. Dentre eles, destacam-se o moçambicano Mia Couto, ganhador do Prêmio Camões, e o americano Nicholas Sparks, autor de bestsellers como “Diário de uma paixão”, impresso em 45 línguas, e a autora americana considerada rainha da chamada “soft porn” - ou nova literatura erótica - Sylvia Day (“Toda sua”).

Na área de não ficção, destacam-se a americana Mary Gabriel, biógrafa de Karl Marx indicada ao Pulitzer, e o britânico Will Gompertz, ex-diretor da Tate Gallery e autor de "Isso É Arte?" (Zahar). Devem receber a atenção juvenil nomes como o americano Corey May, roteirista dos jogos eletrônicos "Assassin's Creed", e Matthew Quick, do recente sucesso "O Lado Bom da Vida”.

Novidades
Três espaços inéditos prometem surpreender os visitantes. Ainda no clima da Copa das Confederações e abrindo caminho para a Copa do Mundo de 2014, a Bienal apresenta o Placar Literário, com curadoria do jornalista João Máximo.

Também haverá um território exclusivo para os adolescentes.
Uma enorme área de 500 metros quadrados será dedicada aos pequenos leitores. No Planeta Ziraldo, muitos personagens inesquecíveis como Menino Maluquinho e o Pererê, ganharão vida por meio da curadoria e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.



MAIS INFORMAÇÕES COMO O CALENDÁRIO DA BIENAL ACESSE:
http://glo.bo/16Cuzey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário