Bem Vindos

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Resumo do Livro "Os restos mortais" de Fernando Sabino

                                            Os  Restos  Mortais

                       Autor  : Fernando Sabino
                        Editora Ática  

                   

Os pais de Dr. Laerte, um jovem médico são convidados para uma viagem ao Rio de Janeiro, para um batizado de um sobrinho. Havia mais de vinte anos que não iam ao Rio. 
Como não queria deixar a casa sózinha com as empregadas, foi ao sítio e trouxe um empregado chamado Galdino, um rapaz com um olho infeccionado, tracoma, para cuidar da casa nos quinze dias que ficaria fora.
 O filho era médico, mas tinha sua família e não poderia cuidar da casa do pai. Foram pai e filho buscar o Galdino, no sítio, que por sinal estava bem cuidado. E veio o empregado com pai e filho. 
Quando chegou, o patrão mostrou seus aposentos e logo foi mostrando o que teria de fazer na sua ausência. Varrer o quintal, cuidar das flores, aguar as plantas e coisas do tipo, todoas as recomendações foram feitas. e assim no fim do dia partiram para o Rio de Janeiro.  Na manhã seguinte fiz minhas visitas normais de médico, e quando chego ao consultório, a secretária me relata que a empregada da casa de meu pai está desesperada atrás de mim. Liguei pra ela, e ela me disse que tiveram que chamar o pronto socorro pro Galdino, pois tivera um ataque epilético. Mas agora estava medicado e dormindo. Fui lá pra ver. Quando chego lá qual não foi a minha surpresa, 
                   BOA  LEITURA!!!!!

        DEIXE SEUS COMENTÁRIOS !!