Bem Vindos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LIVRO Eu Tinha um Cão Negro



Imagens do Livro Eu tinha um cão negro







Livro "Eu Tinha um cão Negro"- O Livro que fala de Depressão

 Eu tinha um cão negro seu nome era depressão" de Matthew Johnstone, da Editora Sextante.


Vou fazer algumas citações do prefácio que é muito BOM e quem se identificar  recomento esta leitura, que será de grande ajuda para quem sofre dete mal. Diz o prefácio:

   ..."Existe uma terceira certeza na vida, além da morte e dos impostos- todos nós ficamos deprimidos.Uma entre quatro mulheres e um em cada seis homens irão, em algum momento da vida, sofrer uma crise de depressão clínica. As ilustrações  adoráveis, quase apaixonantes, deste livro descrevem doenças depressivas mais biológicas que incluem a inabilidade de o doente se animar e a falta de prazer em qualquer atividade. Quando estão no fundo do poço, as pessoas podem perder a capacidade de se concentrar ou mesmo de sair da cama para tomar banho. Algumas não conseguem nem distinguir as cores, é quando tudo fica literalmente PRETO.
A mensagem do autor é comovente: a depressão pode assombrar você, mas, em, vez de fugir dela ou amaldiçoá-la, ENCARE-A e veja o que pode aprender ou ganhar com ela. Aqueles que já tiveram depressão vão esboçar um sorriso e identificar-se afetuosamente com as imagens. Para os demais, esta abordagem enfática e informativa, com certeza, irá ajudar a entender a depressão clínica."

                                               TRECHOS DO LIVRO

  ... "Quando penso no meu passado, vejo que  o cão negro entrava e saía da minha vida desde os meus vinte e poucos anos. Sempre que ele aparecia, eu me sentia vazio e a vida parecia ficar mais lenta.
Ele fazia com que eu me sentisse e parecesse mais velho do que era.
Até mesmo as atividade que costumavam me dar prazer perdiam a graça de repente.
Ele acabava com minha memória e minha capacidade de concentração.
Para fazer qualque coisa ou ir a qualquer lugar com o cão negro, eu precisava de uma força sobre-humana"....
                 RECOMENDO , ESTE LIVRO É MARAVILHOSO